27/06/2017

Empossado novo conselho do Fundeb

Reunião ocorreu dia 26 de junho na Biblioteca Pública Municipal...

A reunião de prestação de contas e de posse do novo conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ocorreu nesta segunda-feira, 26 de junho, na Biblioteca Pública Municipal. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz participou do momento.
A diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental, Maria Augusta Bertóglio foi eleita a nova presidente do Fundeb. A representante dos pais de alunos das Escolas Públicas Municipais de Ensino Fundamental no conselho, Alessandra Lanscen Abrão é a vice-presidente e o representante dos Servidores Técnico-Administrativos das Escolas Públicas Municipais, Antonio J. M. Chaves é o secretário.
Os conselheiros têm a função de gerir os recursos recorrentes de diversos impostos, repassados para a Eucação no Município. Obrigatoriamente, 60% desses recursos são investidos na gratificação dos professores e os demais 40% são revertidos em obras, compras de materiais e outras demandas necessárias, aprovadas pelo conselho. O Fundeb se reúne uma vez por mês, na mesma frequência com que os recursos são depositados.

Confira a lista dos novos conselheiros do (Fundeb):
Representante do Poder Executivo:
Titular: Maristela Elias Rocha de Jesus
Suplente: Fabiano Augusto Schumann
Representante dos Professores das Escolas Públicas Municipais:
Titular: Daniela Utzig
Suplente: Cintia Schoeler
Representante dos Diretores das Escolas Públicas Municipais:
Titular: Maria Augusta Bertóglio (PRESIDENTE)
Suplente: Carina Cristiane Schildt
Representante dos Pais de Alunos das Escolas Públicas Municipais Educação Infantil:
Titular: Janete Sorgetz Lied