conteúdo do menu
conteúdo principal
26/09/2017

Emoção e homenagens na reinauguração da Hospedaria Bom Pastor

Prédio parcialmente destruído em um incêndio em 2016 foi reconstruído em Nova Petrópolis...

COMPARTILHAR NOTÍCIA
A reinauguração do prédio da Hospedaria Bom Pastor e a revitalização do alojamento do Centro de Treinamento de Nova Petrópolis (CETANP) foram repletas de homenagens em Nova Petrópolis. A reinauguração, realizada na sexta-feira, 15 de setembro, reuniu autoridades do Governo do RS, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, representantes da ACINP, Sicredi Pioneira, Cooperativa Piá, EMATER/ASCAR-RS, CETANP, órgãos de segurança e equipe diretiva da Escola Bom Pastor, além de funcionários e estudantes da institução de ensino.
Participaram das inaugurações o secretário do Desenvolvimento Rural do RS, Tarcísio Minetto; o chefe de Gabinete da EMATER, Jorge Siebert; o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o vice-prefeito, Charles Paetzinger; o deputado Estadual Elton Weber (PSB) e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Rodrigo dos Santos. Também estiveram presentes os presidentes da Coperativa Piá, Jeferson Smaniotto; da ACINP, Paulo Boelter e do Sicredi, Márcio Port, além de secretários Municipais, vereadores de Nova Petrópolis e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petópolis, Aloísio Utzig.
Na oportunidade, foram homenageadas personalidades que fazem parte da história da Escola Bom Pastor. O ex-professor Vitor Volker Gans, foi homenageado com uma placa, inaugurada na entrada da nova hospedaria. Seguindo a programação de homenagens, Círio Seefeld foi chamado para descerrar a fita inaugural da Sala de Conferências que leva seu nome. Também foram inauguradas a Ala Professora Gisela Evers Krick e a Espaço Professor Alfons Krick.
Na última parte da cerimônia de reinauguração da Hospedaria Bom Pastor, foram entregues placas especiais a pessoas e entidades que fazem parte da instituição de ensino e participaram da reconstrução do prédio. Neste momento, houve uma quebra de protocolo, na qual o diretor da Escola Bom Pastor, Adriano Antônio Fiorini, também foi homenageado por seu trabalho. Por fim, as autoridades presentes discursaram sobre o significado das inaugurações e exaltaram a importância da Escola Bom Pastor para toda a comunidade de Nova Petrópolis.
O secretário de Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Tarcísio Minetto, ressaltou o espírito cooperativo que move Nova Petrópolis e concretiza ações como a reconstrução da Hospedaria Bom Pastor. “Hoje tenho a oportunidade de compartilhar deste momento especial com vocês. Percebo que essa Escola, com a qual o CETANP tem uma forte ligação, tem uma grande história e forma ótimos cidadãos e profissionais. Parabenizo Nova Petrópolis por exemplos como esse, de união, que superam qualquer dificuldade”, disse Minetto.
Segundo o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn, a Escola Bom Pastor é um exemplo de perseverança. “Desde aquele trágico incêndio, o que se viu foi um trabalho colaborativo de muitas pessoas, desde os bombeiros, que arriscaram suas vidas lutando contra o fogo, até as parcerias que culminaram nesse momento de alegria que vivemos hoje. Nesse ponto, o Poder Público ajudou como pôde a Escola Bom Pastor e, em nome da Adminstração Municipal, quero desejar vida longa à Escola Bom Pastor”, destacou o prefeito de Nova Petrópolis.
Confira a lista dos homenageados com as placas especiais entregues na reinauguração da Hospedaria Bom Pastor:

VITOR VOLKER GANS
ALFONS KRICK
GISELA EVERS KRICK
CIRIO SEEFELD
JÓICE ROLLOF FERREIRA
LUIZ CANDIDO KEHL
JULIO ARIEL GUIGOU NORRO
CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE NOVA PETRÓPOLIS
CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE GRAMADO
CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE PICADA CAFÉ
JORGE VILSON DINNEBIER

Fonte:

Outras Notícias