23/12/2014

É Natal em Nova Petrópolis

...

A programação natalina de Nova Petrópolis celebra nesta quinta-feira, 25 de dezembro, o encerramento ecumênico das atividades religiosas do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. O Momento Ecumênico acontece às 20h e convida todos os presentes a ser reunirem em uma comunhão de paz e agradecimentos pelo ano que passou. Trata-se de um momento simbólico das festividades que ao longo de semanas encantaram turistas e comunidade através de inúmeras e inesquecíveis atrações.  Desta forma, o palco da Rua Coberta recebe a partir das 21h, a grande atração da noite de Natal. O show “Christmas Piano Rock”, com o tenor e pianista Evandro Martins, apresenta uma releitura dinâmica com arranjos bem elaborados das canções de Natal e clássicos do rock.

Neste 2014 Nova Petrópolis promoveu diversos espetáculos gratuitos, oferecendo também uma decoração especial que ressalta a arquitetura e os jardins da cidade. No último final de semana, por exemplo, a Rua Coberta foi palco do concerto das Pequenas e Meninas Cantoras da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis apresentando um repertório de músicas ecléticas e natalinas. E, na sequência, o Grupo de Danças Ballerin emocionou o público presente com seu espetáculo que contou com a participação de quarenta bailarinas, entre dois e nove anos.

A valorização das raízes germânicas do município contou com destaque especial ao longo do período. O secretário de Turismo, Daniel Camargo ressalta a presença da poinsétia, flor símbolo do Natal, na ornamentação da cidade. Guirlandas instaladas nos postes da avenida central da cidade incrementaram ainda mais a decoração especial presente nas rótulas, torre de informações, rótula da Linha Olinda, Praça das Flores e Rua Coberta. Para prefeito Regis Hahn, a cidade buscou atender a todos os públicos durante todos os seus finais de semana.

Vale destacar ainda, a presença de um grande Papai Noel, juntamente com seu trenó e renas, “recepcionando” os visitantes do alto de seus seis metros de altura.

A programação estende-se até 31 de dezembro com o Reveillon na Praça das Flores, encerrando o ano em grande estilo, com show de fogos e sonorização a cargo da banda Porto do Som e do DJ Digi. A virada de ano na Praça das Flores em Nova Petrópolis é a maior festa de Reveillon da região e conta também com a comercialização de lentilha no local, honrando a tradição e garantindo para 2015, muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender na virada do ano.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é organizado pela Associação de Bandas e Conjuntos Musicais em conjunto com a Prefeitura Municipal e conta com Patrocínio de Piá, Sicredi e apoios de Rota Romântica, Banco do Brasil, Dinâmica Turismo e Casa Cooperativa.