04/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Drive thru para a vacinação de idosos tem 63 participações

Nova Petrópolis receberá uma remessa de 955 doses de vacina na tarde desta quarta-feira, 5 de maio

O drive thru para vacinação de idosos de 60 anos ou mais, realizado na manhã desta terça-feira, no Centro de Eventos, totalizou 63 doses aplicadas. Esta foi a última ação específica para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos. Pessoas deste grupo ainda podem receber a primeira dose da vacina nos sete postos de saúde do Município.

O prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, acompanharam parte da vacinação. Entre os vacinados, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke, que tem 60 anos.

Os idosos vacinados nesta terça-feira receberam a primeira dose da vacina da marca Covishield (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz), com segunda dose prevista para depois de 12 semanas.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social segue com defasagem de vacinas da marca Coronavac (Sinovac/Butantan) para o reforço em idosos que receberam a primeira dose em março.

Na tarde desta quarta-feira, 5 de maio, o Município receberá 70 doses da Coronavac. Como a quantidade ainda é insuficiente para atender toda a demanda de segunda dose, a partir da quinta-feira, 6 de maio, as 70 vacinas disponíveis serão aplicadas em idosos que estão aguardando a mais tempo pela segunda dose.

Além das 70 doses da Coronavac, na tarde desta quarta-feira Nova Petrópolis receberá 885 doses de vacina da marca Covishield (Oxford/Astrazeneca/Fiocruz), que servirão para a ampliar a vacinação do grupo das pessoas que tem comorbidades.

A fase inicial da vacinação das pessoas com comorbidades inicia nesta quarta-feira, 5 de maio (saiba mais clicando aqui). Ao longo do dia serão divulgadas mais informações sobre a sequência da vacinação para pessoas com comorbidades.

Confira os números atualizados da vacinação em Nova Petrópolis acessando o Vacinômetro da Prefeitura: www.novapetropolis.rs.gov.br/vacinometro

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP