11/06/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Dia do Desafio movimentou mais de 8 mil pessoas em Nova Petrópolis

Município registrou que 44% da população praticou atividade física no dia 29 de maio

O Dia do Desafio 2019, campanha mundial que incentiva a prática esportiva,  foi realizada no dia 29 de maio e movimentou 8.380 pessoas em Nova Petrópolis, que representa 44% da população. Em comparação com 2018, quando 7.520 pessoas participaram, houve um aumento de 5% da população que praticou atividades físicas no Município. Assim como ano passado, Nova Petrópolis disputou o Dia do Desafio 2019 com a cidade de Charqueada, São Paulo, que registrou a participação de 46% da população.

A equipe do Departamento Municipal do Desporto, além de ter por organizado diversos momentos para prática de atividades físicas em escolas e empresas, fomentou a participação dos moradores. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, foi a responsável por contabilizar o número de pessoas que praticaram esportes no dia.

O troféu de participação do Dia do Desafio 2019 foi entregue pela gerente do SESC/RS Caxias do Sul, Luciana Stello, durante uma das atividades da competição, realizada na Rua Coberta, no dia 29 de maio. A premiação foi recebida pelo prefeito Regis Luiz Hahn e pelo secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, além do assessor do Desporto Municipal, Luiz Port, que marcaram presença na oportunidade.

Confira o resultado oficial na página do Dia do Desafio, acessando o endereço www.diadodesafio.org.br/desafios/900. Para mais notícias do Departamento Municipal do Desporto, acesse o site oficial de Nova Petrópolis, no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e notícias das ações da Administração Municipal.