12/09/2014

Secretaria de Administração

Desporto Municipal participa de seminário da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer

Encontro foi realizado no dia 10 de setembro em Porto Alegre...

O assessor do Desporto Municipal, Luiz Port, juntamente com a diretora do Deparamento de Projetos da Prefeitura, Dauana do Prado e do diretor do Patrimônio Municipal, Juliano De Gois, estiveram presentes no seminário Esporte: um Fator de Desenvolvimento Econômico. O evento, realizado no Teatro da Associação Médica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, no dia 10 de setembro, abordou a importância da atividade esportiva nos âmbitos social e econômico.
Além do secretário Estadual do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen também participaram da mesa de abertura o secretário Nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, os presidentes da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, do Grêmio Náutico União, Francisco Miguel Schimdt e da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), Maurício Fernandes. O vice-presidente de Esportes da Sogipa, Alexandre Algeri e o vice-presidente da Federação dos Clubes do Rio Grande do Sul (FEDERACLUBES), Carlos Humberto Rigon, também estiveram presentes.
Para o assessor do Desporto, Luiz Port, a discussão levantada no seminário também se adapta à realidade do esporte em Nova Petrópolis. “Um dos pontos altos do encontro foi justamente a questão de tornar os eventos esportivos mais atraentes para investidores. Alguns dos nossos eventos já possuem essa característica, mas sempre é possível melhorar nesse sentido”, disse Port.
O seminário foi uma realização da Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer, com apoio do Ministério do Esporte, da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e da Escala Esportes.