09/05/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Desporto Municipal dá início a três campeonatos em Nova Petrópolis

Bolão Feminino, Bolão Masculino 2ª Divisão e Tiro ao Alvo iniciaram dia 05...

O Departamento de Desporto de Nova Petrópolis deu inicio a três competições na sexta-feira, 05 de maio. Os campeonatos Municipais de Bolão Feminino, de Tiro ao Alvo e de Bolão Masculino – 2ª Divisão mobilizam mais de 360 pessoas e 19 equipes na competição. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, o coordenador do Desporto Municipal, Luiz Port prestigiaram os eventos.
Na 1ª rodada do Campeonato Municipal de Bolão Feminino disputada na Sociedade de Linha Temerária, o grupo Seis de Maio marcou 1.335 pinos sete pontos ficando com sete pontos na tabela. As Meninas da Vila ficaram com seis pontos e 1.301 pinos derrubados e as Companheiras marcaram 1.274 pinos e somaram cinco pontos na tabela. As Pioneiras ficaram com quatro pontos e 1.272 pinos; Azaléia com três pontos e 1.225 pinos; Integração com dois pontos e 1.224 pinos e Az de Ouro com um ponto na tabela e 1.203 pinos. A próxima rodada ocorre na Vila Olinda, dias 26 e 27 de maio.
O Campeonato Municipal de Tiro ao Alvo realizou a 1ª rodada na sexta-feira, 05 de maio e no sábado, 06, na Sociedade de Linha Araripe. O time Linha Brasil ficou com seis pontos na tabela e 355 pontos de tiro; o Sociedade Linha Araripe marcou 345 pontos de tiro e ficou com cinco pontos na tabela e o Concordia ficou com quatro pontos na tabela com 341 pontos de tiro marcados. Os Atiradores da Vila fizeram 334 pontos de tiro e marcaram três pontos na tabela; o Stadplatz Schützengrupe marcou 278 pontos de tiro e ficou com dois pontos na tabela e o Snipers ficou com um ponto na tabela com 240 pontos de tiro marcados. A 2ª rodada da competição ocorre dias 09 e 10 de junho, na Sociedade de Linha Brasil.
Cada rodada do Campeonato Municipal de Bolão Masculino – 2ª Divisão ocorre em duas sextas-feiras. Os jogos da 1ª rodada iniciaram dia 05 de maio na Sociedade Cantores Alegria e prosseguem no dia 12 de maio com a segunda etapa e no dia 19 de maio para finalizar os jogos da primeira etapa da 1ª rodada.
Os eventos são uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e do Departamento de Desporto. Mais informações pelo fone (54) 3281-8406.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP