03/09/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Desfile Cívico de 7 de Setembro contará com 2 mil pessoas

Participantes vão percorrer as duas pistas da Avenida 15 de Novembro de forma simultânea

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está preparando um Desfile Cívico de 7 de Setembro diferenciado em 2019. Pela primeira vez os participantes do desfile, programado para iniciar às 9h, vão percorrer, simultaneamente, as duas pistas da Avenida 15 de Novembro. A inovação foi criada para conferir mais dinamismo e proporcionar uma experiência visual mais rica ao desfile, que contará com 2 mil participantes divididos em alas que farão alusão ao tema Municipal da Semana da Pátria, Nova Petrópolis Cidade Educadora.

Cada ala do Desfile Cívico fará alusão a temas distintos que compõem o conceito de Cidade Educadora. Estudantes, equipes diretivas, Associações Círculo de Pais e Mestres e Conselhos de Educação de todas as escolas de Nova Petrópolis formarão as alas ligadas aos diversos aspectos da educação no Município. Demonstrações de modalidades esportivas, atividades culturais e projetos de incentivo à leitura e pesquisa científica estão garantidos no desfile.

Estudantes do Ensino Superior, Especializações e de Cursos Técnicos e Profissionalizantes também farão parte do desfile, que contará ainda com veículos da Segurança Pública, representantes do Corpo de Bombeiros, Escoteiros e com os integrantes do Conselho Municipal da Cidade Educadora. As 11 Bandas Marciais Escolares e a Banda Marcial de Nova Petrópolis serão responsáveis por ditar o ritmo e conferir musicalidade ao Desfile Cívico de Nova Petrópolis.

A concentração dos 2 mil participantes do Desfile Cívico está prevista para ocorrer em trechos das ruas 7 de Setembro, Daniel Hillebrand e Padre Amstad, além de uma parte da Avenida 15 de Novembro, na altura da rotatória com a Rua Padre Amstad, onde o desfile terá início. As alas se deslocarão por essas ruas até a Avenida 15 de Novembro, que será percorrida até a esquina com a Rua Rio Branco. Ao chegarem na esquina com a Rua Rio Branco, os participantes ingressarão na segunda pista da Avenida 15 de Novembro, que será percorrida até retornar à rotatória da Rua Padre Amstad, ponto de origem do desfile.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto informa que o fluxo de veículos, sentido Gramado Porto Alegre/Caxias do Sul, será desviado para a Avenida 3 de Maio, na altura da rotatória com a Avenida 15 de Novembro, seguindo pela Avenida Padre Affonso Theobald e ingressando na Rua Duque de Caxias, até a rotatória da Avenida 15 de Novembro. O trânsito no sentido Porto Alegre/Caxias do Sul Gramado percorrerá as mesmas vias, mas, no sentido oposto.

Em caso de chuva, o Desfile Cívico de 7 de Setembro será cancelado, porém, está confirmada a realização de programação oficial na Rua Coberta, às 9h. Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.