07/04/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Departamento de Desporto contribui para qualidade de vida em Nova Petrópolis

Atividades esportivas promovidas pela Prefeitura envolveram 6.700 pessoas em 2014...

O Departamento Municipal de Desporto, setor pertencente à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, encerrou o ano de 2014 com a excelente marca de 40 eventos esportivos realizados. As atividades esportivas promovidas pelo departamento envolveram, aproximadamente, 6.700 pessoas, oferecendo à população alternativas que contribuíram significativamente para a melhoria da qualidade de vida em Nova Petrópolis.

Entre as competições realizadas pelo Desporto Municipal se encontram campeonatos de futebol campo; futsal; vôlei de quadra e areia; bolão; ciclismo; rústica; futevôlei; tênis, jogos germânicos; vôo livre e olimpíada escolar. Além de promover essas modalidades esportivas, o Departamento de Desporto também organiza os Pólos Esportivos, projeto no qual são ministradas aulas de futebol de campo, futsal, vôlei e bolão para aproximadamente 350 estudantes do 5º ao 9º ano de todas escolas do Município.

Segundo o assessor do Desporto Municipal, Luiz Port, Nova Petrópolis é uma cidade esportiva, com moradores que participam e incentivam as atividades desenvolvidas. “Queremos desenvolver atividades que atinjam o maior número possível de moradores de todas faixas etárias e sejam atrativas também para o público”, destacou Port.

“Tenho orgulho e me sinto lisonjeada em fazer parte de uma administração que se preocupa com a saúde física e mental dos moradores. O esporte confere valores para as pessoas e mantém os jovens em atividades saudáveis”, disse a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer Cíntia, que também destacou a característica de Nova Petrópolis em revelar talentos no esporte.

Já o prefeito Regis Luiz Hahn ressaltou que o trabalho desenvolvido pelo Desporto Municipal demonstra o comprometimento que a administração municipal tem com a qualidade de vida dos munícipes. “Temos uma equipe muito competente no Desporto, que se esforça ao máximo para organizar atividades esportivas o ano inteiro. Graças ao Desporto Municipal temos um calendário esportivo amplo e diversificado, que vai contar com novos eventos em 2015”, afirmou o prefeito.

Em 2014, além de promover as atividades do calendário de eventos, o Departamento de Desporto conseguiu trazer para Nova Petrópolis a 1ª Volta Ciclística Internacional, competição que reuniu 130 ciclistas de países como  Venezuela, Chile, Colômbia e Brasil, que percorreram 860 quilômetros passando por cidades como Porto Alegre, Torres, Cambará do Sul e Bento Gonçalves.

Este ano o Desporto Municipal já realizou, em parceria com o SESC, uma das etapas do Circuito Verão SESC de Esportes, nas modalidades de Vôlei de Duplas e Futevôlei. Os jogos foram realizados na quadra de areia da Sociedade Tiro ao Alvo e valeram vagas para a final estadual das modalidades. Para os meses de junho e julho deste ano está prevista mais uma novidade: o Torneio Aberto de Voleibol, que contará com as categorias masculino e feminino.