22/03/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Departamento de Cultura recebe o filósofo argentino Hugo Biagini

Escritor fará conferência dia 24 no Espaço Mais Cultura de Nova Petrópolis...

O escritor e filósofo argentino o professor Hugo Biagini desembarcou em Porto Alegre na segunda-feira, 20 de março. Hugo Biagini estará, ao longo desta semana, promovendo o seu livro “O Neuroliberalismo”, que foi traduzido pela editora Nova Harmonia, de Nova Petrópolis. O professor também ministrará duas conferências, nesta noite, 22, em Novo Hamburgo, na Feevale, a partir das 19h30min e, em Nova Petrópolis, nesta sexta-feira, 24 de março, no Espaço Mais Cultura Professor Renato Urbano Seibt, às 19h30min.
A vinda do professor é uma iniciativa da editora Nova Harmonia, com apoio do Departamento de Cultura de Nova Petrópolis. O secretário adjunto de Educação Cultura e Desporto, Paulo Cesar Soares, recebeu e acompanhou o filósofo em sua chegada, juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo dos Santos e o professor Antônio Sidekun.
Ainda na segunda-feira, dia 20, a comitiva esteve no Consulado Argentino. Na oportunidade, o cônsul Don Carlos César Garcia Baltar foi convidado a prestigiar o trabalho do professor e escritor. O cônsul fez questão de explicar as atribuições do consulado e também informou que o Governo Argentino tem interesse em fomentar projetos de cunho cultural envolvendo seu país dentro do Brasil.
Também foram relatados ao cônsul as várias ações já realizadas entre a cidade de Nova Petrópolis e a Argentina, e se prospectou iniciativas futuras de relacionamento entre a cidade e o país vizinho. “Temos muita afinidade com a Argentina. Nossa cidade é co-irmã da cidade Argentina de Sunchales, o distrito dos Bohemios também realizou, em 1992, um evento internacional reunindo descendentes alemães de Nova Petrópolis e de Buenos Aires e, anualmente, recebemos grupos de danças folclóricas da Argentina na nossa principal atração cultural, o Festival Internacional de Folclore”, salientou o secretário adjunto, Paulo Cesar Soares.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Jéssica Zang