27/07/2017

Demandas de Nova Petrópolis foram definidas na Conferência de Assistência Social

Delegados Municipais foram escolhidos no evento realizado no Salão da OASE...

A 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no Salão da OASE, dia 05 de julho, foi marcada pela escolha dos delegados de Nova Petrópolis e pela definição das demandas do Município no âmbito das políticas de Assistência Social. O evento, que teve como tema a “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”, contou com a presença da secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota, e de palestrantes profissionais da área de Assistência Social.
"Conseguimos grandes conquistas no âmbito da Assistência Social com essa conferência. Tivemos uma ótima participação durante todo o evento e as discussões foram muito produtivas. Estamos bem preparados para a Conferência Estadual de Assistência Social", salientou a secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota.
Jéssica Teles, André Werkhausen, Adelar Marcos Arend e Rozane Azolin da Silva são os Delegados eleitos durante a Conferência Municipal de Assistência Social para representar Nova Petrópolis na etapa Estadual.
Após as palestras, formaram-se grupos de trabalho para discutir os assuntos por eixos, divididos em quatro temáticas distintas. O Eixo 1 teve como tema a proteção social não contributiva e o princípio da equidade como para a gestão dos direitos sOcioassistenciais. Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS foi o tema do Eixo 2. No Eixo 3 foram discutidos o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais. A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais foi a temática do Eixo 4.

FOTOS: Marcelo Moura | Comunicação PMNP