16/08/2017

CRAS reúne pais e filhos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Atividades em comemoração ao Dia dos Pais ocorreram dia 11 de agosto...

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis organizou, no dia 11 de agosto, atividades em comemoração ao Dia dos Pais. O evento, realizado no ginásio do bairro Vila Germânia, contou com a participação de famílias referenciadas e, em especial, a dos educandos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota e a equipe do CRAS, participaram do momento de integração.
“A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolveu atividades de reflexão sobre a importância da figura paterna no crescimento das crianças e adolescentes, salientando que nem sempre este papel é desempenhado pelo pai, no entanto, existem pessoas que podem desempenhar esta função”, enaltece a coordenadora do CRAS, Jéssica Teles.
Dinâmicas de fortalecimento de vínculos, além de um minicampeonato de futsal entre as famílias e a equipe do SCFV, foram os destaques do encontro, que foi marcado pela diversão. Os vencedores da dinâmica receberam vale-almoços em restaurantes da cidade. O encontro encerrou com uma confraternização e um lanche especial.
O encontro de celebração do Dia dos Pais foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis