22/10/2014

Secretaria de Administração

CRAS realiza Pré-lançamento da II Jornada Municipal de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes

Evento é voltado para integrantes da rede de ensino e população...

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), juntamente com a Rede de Proteção da Infância, convida para o Pré-lançamento da II Jornada Municipal de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes. O evento ocorrerá dia 04 de novembro, às 19h, no Plenarinho da ACINP. A temática do encontro será Infância e Juventude em Foco: Violência, Sexualidade e Mídia.

O pré-lançamento é direcionado aos professores, diretores e demais integrantes da rede de ensino do município, bem como profissionais da saúde e entidades de atendimento a criança e adolescente. A comunidade também é convidada a participar do evento.

“Este é um evento de fundamental importância para Nova Petrópolis por tratar de assuntos do universo jovem, e vem ao encontro de uma demanda crescente, que requer atenção, na região da serra gaúcha, instrumentalizando os profissionais das diversas políticas públicas como a educação, a saúde e a assistência social”, salienta a coordenadora do CRAS, Jocemara Neves.

A II Jornada Municipal de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes deve ser lançado no início de 2015, com ações sistemáticas e continuas nas escolas do município e comunidade. O projeto abrange diversas atividades como reuniões com pais, visitas às escolas e diálogo com alunos, professores, dentre outras.