13/03/2017

CRAS realiza encontro com famílias de jovens em Nova Petrópolis

Autoridades Municipais prestigiaram atividade desenvolvida dia 11 de março...

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) retomou no sábado, dia 11 de março, os Grupos de Famílias das crianças e adolescentes inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em uma ação do Programa de Atenção Integral às Famílias (PAIF). O encontro ocorreu na sede do CRAS e contou com a presença do vice-prefeito, Charles Paetzinger e sua esposa, Sandra Fernandes; da secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; equipe do CRAS e Conselho Tutelar.
O encontro teve como objetivo principal apresentar para as famílias das crianças e adolescentes do SCFV a equipe de profissionais que estão envolvidos com as atividades ofertadas pelo CRAS e SCFV. Segundo a coordenadora do CRAS, assistente social Jéssica Teles, “gratidão e esperança são as palavras que bem definem este encontro”.
Foram apresentados, também, os novos oficineiros, que irão desenvolver atividades de música, capoeira e artesanato neste ano. As famílias também se apresentaram ao grupo, falando sobre a importância do SCFV em suas trajetórias de vida, falaram sobre o apoio do CRAS e sobre as perspectivas de um futuro melhor para as crianças e adolescentes participantes.
Houve uma dinâmica de apresentação solicitando sugestões para melhorar cada dia mais o trabalho oferecido. Foi realizada a entrega de kits de materiais escolares para as crianças e adolescentes inseridas no SCFV.

CRÉDITOS DAS FOTOS: Divulgação/CRAS