27/09/2017

CRAS promove evento no CTG Pousada da Serra

Atividade envolveu Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos...

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis promoveu mais um Encontro de Famílias no último sábado, 23 de setembro. A atividade reuniu crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no CTG Pousada da Serra. Autoridades Municipais também participaram do momento de integração.
O Encontro de Famílias teve o prestígio do prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn; do vice-prefeito, Charles Paetzinger e sua esposa, Sandra Fernandes; da secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota e vereadores do Município.
Segundo a coordenadora do CRAS, Jéssica Teles, o tema do encontro foi "fortalecendo vínculos por meio da cultura gaúcha". “Neste dia, o prefeito Regis Luiz Hahn declamou poesias tradicionalistas que tratavam sobre a importância dos vínculos familiares nas nossas tradições. Contamos com a participação da "Toda Trupe - Joe Terra" e ocorreu uma apresentação reflexiva sobre o tema "Como cultivar o tradicionalismo gaúcho fortalecendo os vínculos familiares"”, relatou.
As crianças e adolescentes do SCFV apresentaram danças tradicionalistas Caranguejo, Maçanico e Chote de Carreirinha. Após, as famílias tiveram momentos de descontração fazendo passeios a cavalo. O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização entre as crianças, adolescentes, familiares e profissionais do CRAS.
O CRAS agradece aos colaboradores que auxiliaram nas doações: Embutidos Petrópolis, Embutidos Zimmermam, Embutidos Lüdke, Embutidos Ruppenthal, Suibon, Casa da Fruta, FREK Atacado, Mercado Bom Gosto e Supermercado Brombatti.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | CRAS PMNP