04/12/2014

Coordenadoria da Mulher dialoga com Equipe Ecumênica sobre Campanha de Ativismo contra a Violência à Mulher

Encontro ocorreu na Biblioteca Pública Municipal na manhã de 04 de dezembro...

A Coordenadoria Municipal da Mulher, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), promoveu um diálogo sobre direitos da mulher e religião com membros da Equipe Ecumênica de Nova Petrópolis. A iniciativa, chamada de “Bota Fé no COMDIM”, faz parte da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher e contou com a presença da assistente social Tatiane Konrath e da psicóloga do CRAS e UBS Vale Verde, Andréia Siqueira Frota.

A campanha, que ocorre anualmente a nível mundial, trata-se de uma mobilização educativa que luta pela erradicação de todas as formas de violência contra as mulheres e pela garantia dos direitos humanos das mesmas. A Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher vai até 06 de dezembro, Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Nessa data será realizado o Baile Schöne Mädel (Baile das Moças Bonitas), que encerra a campanha. O baile, que será realizado no Coreto do Parque Aldeia do Imigrante, e terá início às 13h30min e contará com animação de bandinha típica alemã e sorteio de brindes.