21/10/2014

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Convênio para implantação do videomonitoramento deve ser assinado dia 23

Prefeito Lelo esteve com o Secretário de Estado da Segurança Pública na última sexta-feira...

Um dos mais importantes projetos da administração de Regis Luiz Hahn e Gregor Hermann está cada vez mais próximo da execução. A implantação do sistema de videomonitoramento deve ser viabilizada por meio da assinatura do convênio com o Estado. O documento será firmado nesta quinta-feira, dia 23 de outubro, às 17h, na Secretaria da Segurança Pública, em Porto Alegre.

Na última sexta-feira, dia 17, o prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária muicipal de Planejamento, Tatjana Kaiser estiveram no gabinete do secretário de Estado da Segurança Pública, Airton Aloisio Michels. Na reunião, Michels entregou ao prefeito Lelo um ofício informando que o ajuste para viabilizar a implantação do sistema de videomonitoramento será firmado na quinta-feira, dia 23. O secretário Estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (SEPLAG/RS), João Motta também participou do encontro do dia 17.

Segundo o diretor de Departamento de Tecnologia e Informação da prefeitura de Nova Petrópolis e responsável técnico do projeto de videomonitoramento, Gerson Gebhardt, o convênio será celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública, com a interveniência da Brigada Militar e o município de Nova Petrópolis. “O documento que o prefeito Lelo assinará nesta quinta visa a conjugação de esforços entre os partícipes para viabilizar e apoiar o processo de segurança pública, por meio de videomonitoramento”, concluiu Gebhardt.