02/09/2019

Consulta Popular 2019 ocorre nos dias 4, 5 e 6 de setembro

Todos os eleitores podem ajudar a garantir recursos para Nova Petrópolis

A Diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Nova Petrópolis (Comude) conclama todos os eleitores do Município para participarem ativamente da votação da Consulta Popular de 2019, que será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro. O valor disponibilizado pelo Governo do Estado para ser distribuído entre as 28 Regiões do Rio Grande do Sul pela Consulta Popular 2019 é de R$ 20 milhões.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e presidente do Comude, Lucas da Costa de Lima, é muito importante que todo a comunidade faça a sua escolha. “A votação deve ser realizada pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. Para votar é necessário o número do título de eleitor. Além disso, teremos um dispositivo móvel de votação na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na sede da Prefeitura Municipal, nos dias da Consulta Popular”, adiantou, convidando a todos os munícipes para votarem.

Na cédula de votação constarão três projetos que poderão beneficiar a Região das Hortênsias, da qual Nova Petrópolis faz parte. Saneamento básico-urbano em todas as cidades da região e o saneamento rural; criação de agroindústrias e  implementação da logística reversa – Resíduos Sólidos Reversos.

“Quando o eleitor abrir a cédula de votação no site da Consulta Popular, verá na primeira opção a seguinte redação: ‘Efetivar a qualidade no saneamento básico-urbano em todas as cidades da região e o saneamento rural, principalmente em São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Jaquirana’. É importante esclarecer que o valor será dividido igualmente para as sete cidades que integram a Região das Hortênsias, não somente São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Jaquirana”, explicou Lima.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

Votação - Hortênsias

Projetos - Escolha uma das opções e vote nos dias 4, 5 e 6 de setembro

1 - Efetivar a qualidade no saneamento básico-urbano em todas as cidades da região e o saneamento rural, principalmente em São Francisco de Paula, Cambará do Sul e Jaquirana

Dar à população residente de forma imediata saneamento básico para evitar maiores problemas de saúde pública e de desenvolvimento