06/08/2014

Conselho Tutelar de Nova Petrópolis recebe carro 0km

Veículo foi entregue pelo prefeito em exercício e secretária municipal...

O Conselho Tutelar de Nova Petrópolis tem motivos para comemorar. Recebeu uma Chevrolet SPIN, 0 km, nesta segunda-feira, dia 04 de agosto, em ato realizado na Rua Coberta. As chaves foram entregues pelo vice-prefeito Gregor Hermann, prefeito municipal em exercício; secretária de Saúde e Assistência Social, Críslei Gerevini; e pela assistente social do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Jocemara Neves às conselheiras tutelares Márcia Rejane Haas e Luciane Bloedorn, representando o grupo.
O veículo foi adquirido com recursos do Governo Federal, via projeto da Assistência Social de Nova Petrópolis, que aderiu ao programa da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) “Aderimos ao programa que prevê o kit equipagem para os Conselhos Tutelares. Além do veículo, ainda serão entregues ao Conselho Tutelar de Nova Petrópolis cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro”, pontuou Jocemara Neves.
“A entrega deste veículo demonstra a conjugação de esforços e a união entre o Governo Federal e Municipal, o que possibilita qualificarmos ainda mais as condições de trabalho do Conselho Tutelar de Nova Petrópolis”, declarou Hermann.
Em nome dos conselheiros tutelares do Município, Márcia Rejane Haas agradeceu o apoio da Prefeituta Municipal e declarou a importância de receber o veículo e demais equipamentos previstos no kit equipagem. “Teremos melhores condições de trabalho”, disse.
A Chevrolet SPIN, 1.8, possui sete lugares e foi adquirida pelo valor de R$ 41.470,00, com recursos federais. O objetivo do programa da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República é garantir o apoio e estrutura necessária para o pleno exercício da atividade dos Conselhos Tutelares. Até o final do ano, a SDH/PR deve entregar um total de 1.000 kits, em diversos Estados e municípios brasileiros.