14/11/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Conhecidos os campeões da 1ª e 2ª divisão do Campeonato Municipal de Bolão

Leão do Vale é campeão da 1ª divisão do bolão e Amizade A é o vencedor da 2ª divisão do campeonato...

O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn entregou a premiação para os campeões da 1ª e da 2ª divisão do Campeonato Municipal de Bolão de Nova Petrópolis na noite de sexta-feira, 11 de novembro. Os grupos se reuniram na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Brasil para receber a premiação e confraternizar.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e os integrantes do Departamento Municipal de Desporto, Luiz Port e Sérgio Schumann participaram da celebração. O prefeito agradeceu empenho do Departamento de Desporto e parabenizou todos os atletas pela excelente campanha que realizaram no bolão em 2016. “É motivo de orgulho para a Administração Municipal ver gerações cultivando e preservando a tradição germânica por meio do esporte”, destacou Lelo.

O grande vencedor da 1ª divisão da competição é o Leão do Vale que marcou 42 pontos no campeonato. Em 2º lugar ficou o Lobão da Serra com 39 pontos; em 3º o 02 de Outubro, com 36 pontos e em 4º o Bola Cheia com 35 pontos. Na 5ª colocação ficou o Bolão União que marcou 33 pontos; o Concórdia ficou em 6º com 26 pontos e o Unidos ficou em 8º, com 16 pontos somados na competição.

O campeão do individual geral da 1ª divisão é Luan Arend, do time 02 de Outubro, que marcou 1.394 pinos na competição. Em 2º lugar ficou o Waldir Daniel Wartha, do Lobão da Serra, com 1.382 pinos marcados e em 3º lugar Remi Ricardo Schaefer, do Bola Cheia e Cesar Schatz, do 02 de Outubro fizeram 1.379 pinos cada no campeonato. O atleta mais experiente é Eguindo Schatz, do 02 de Outubro, com 76 anos e o mais jovem é Marcos Schaefer, do Cola Cheia com 18 anos.

Os melhores de cada equipe também foram premiados. São eles: Luan Arend, do 02 de Outubro, com 1.394 pinos; Remi Ricardo Schaefer, do Bola Cheia, com 1.379 pinos; Daniel Cristiano Heylmann, do Bolão União, com 1.378 pinos; Antônio Luiz Anschau, do Concórdia, com 1.365 pinos; Décio Panzenhagen, do Leão do Vale, com 1.370 pinos, e Andreas Roberto Berwian, do Unidos, com 1.366 pinos.

Na 2ª divisão o título ficou com o Amizade A que marcou 30 pontos no campeonato. O Trovão da Serra ficou em 2º lugar com 23 pontos; o Castor Pinhal recebeu a 3ª colocação com 23 pontos e Os Amigos ficaram com a 4ª colocação com 22 pontos. Em 5º lugar ficou o Fortaleza com 18 pontos; em 6º ficou o Amizade B com 13 pontos e em 7º ficou o 25 de julho com 12 pontos.

No individual geral da 2ª divisão, Delmar Dietrich, do Amizade A, ficou com o troféu, marcando 2.422 pinos na competição. Em 2º lugar ficou Irineu Becker, do Amizade A, com 2.415 pinos e em 3º lugar ficou Paulo Henrique Lauxen, do Fortaleza, com 2.385 pinos. O atleta mais experiente foi Elói Bratz, do 25 de Julho, com 72 anos e o bolonista mais jovem foi Tafarel Model, do Trovão da Serra, com 13 anos.

Os melhores de cada equipe são: Elói Bratz, do 25 de Julho, com 2.349 pinos; Delmar Dietrich, do Amizade A, com 2.422 pinos; Tiago Zummach, do Amizade B, com 2.363 pinos; Rafael Schneider, do Castor Pinhal, com 2.382 pinos; Paulo Henrique Lauxen, do Fortaleza, com 2.385 pinos; Márcio Jeferson Ludwig, do Os Amigos, com 2.363 pinos e Elário Grauer, do Trovão da Serra, com 2.383 pinos.