04/07/2017

Conferência de Assistência Social será realizada no Salão da OASE

Evento vai ocorrer no dia 5 de julho e terá início às 7h30min...

A 11ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social está marcada para quarta-feira, 5 de julho, no Salão da OASE, localizado no Centro Evangélico. A programação do evento, que tem como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social - SUAS”, inicia às 7h30min e se estende até às 17h. A conferência contará com painéis temáticos e promoverá discussões sobre temas ligados à Assistência Social.
A conferência vai começar com a apresentação do regime interno e, logo após, terá início a sequência dos painéis com palestras. Terminadas as palestras, haverá a formação dos grupos de trabalho por eixos, que vão deliberar sobre assuntos ligados às políticas de Assistência Social. Na parte final do evento, será realizada a Plenária Final, na qual serão apresentadas as deliberações a partir das prioridades definidas pelos grupos de trabalho. Encerrando a conferência, haverá a escolha dos delegados.
Confira a programação detalhada da XI Conferência Municipal de Assistência Social:

07:30- Credenciamento – Coffee Break
08:00- Abertura e aprovação do Regimento Interno
08:30- Palestras/Painéis Temáticos:
Painel I - Benefício de Prestação Continuada - BPC - Assistente Social do INSS - Caxias do Sul Larissa Bortoli.
Painel II - O Sistema Único de Assistência Social – SUAS, os níveis de proteções sociais e serviços socioassistenciais – Assistente Social Ana Carolina Lopes de Azevedo.
Painel III - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV- Representante do Departamento de Assistência Social- DAS/RS Loiraci Marques.
11:30- Intervalo para Almoço
13:00- Retomada dos trabalhos
Painel IV - Tarifa Social de Energia Elétrica- RGE.

13:45- Divisão dos grupos de trabalho por eixos:
Eixo I - A proteção social não- contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
Eixo II - Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
Eixo III - Acesso às seguranças socioassistenciais e articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
Eixo IV - A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
15:30- Plenária final- deliberações a partir das prioridades definidas pelos grupos de trabalho.
16:30- Escolha dos delegados
17:00- Encerramento - Lanche