06/08/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Concurso “Jardins Residenciais” elegerá o mais belo jardim de Nova Petrópolis durante o Festival da Primavera

Inscrições para concurso estão abertas até 6 de setembro em www.novapetropolis.rs.gov.br

Uma das novidades da 9ª edição do Festival da Primavera – Frühlingsfest de 2019 é o concurso de “Jardins Residenciais”. As inscrições estão abertas até 6 de setembro para moradores de Nova Petrópolis inscreverem seus jardins no concurso que premiará o 1º colocado com um vale de plantas no valor de R$ 500,00. Os classificados em 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar receberão uma placa para expor junto ao jardim participante.

A avaliação dos jardins ficará a cargo de uma comissão julgadora que será composta por cinco avaliadores técnicos convidados pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio. Os quesitos: harmonia, recursos paisagísticos, vigor e estado das plantas, dimensão do jardim ou canteiro e manutenção serão base para a escolha do mais belo jardim de Nova Petrópolis.

O regulamento, a ficha de inscrição e o termo de cessão e autorização para uso de direitos de imagem estão disponíveis em www.novapetropolis.rs.gov.br, na aba Turismo, seção Acesso Rápido, item Inscrições. O resultado e a premiação serão divulgados em cerimônia, no dia 27 de setembro.

O Festival da Primavera – Frühlingsfest será realizado de 20 a 29 de setembro, na Rua Coberta e Praça das Flores. O maior evento de paisagismo e flores do sul do Brasil é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio e Fundo Municipal de Turismo; conta com o patrocínio de Sicredi e Cooperativa Piá e apoio de Brasil Raft Park, Cecadi, Mauro Stoffel, Profmaq, Stoffel Digital, Turm Video, Universidade Feevale e Villa Flor Ecoresort.

Mais informações pelo fone (54) 3281-1222. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DA FOTO: Sabrina Schuster