17/06/2017

Secretaria de Saúde e Assistência Social

COMUDE de Nova Petrópolis trabalha demandas para Consulta Popular 2017/2018

Repasses à Região envolvem recursos na ordem de R$ 1.850.000,00...

Estão em andamento os trabalhos para a realização da Consulta Popular envolvendo as demandas de 2017 para serem repassadas à Região e Municípios da Região das Hortênsias em 2018. Os repasses envolvem recursos na ordem de R$ 1.850.000,00. A diretoria do COMUDE Nova Petrópolis reuniu-se na sexta-feira, 16 de junho, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, dando início à programação da Consulta Popular 2017/2018.
A Assembleia Pública Regional, com o objetivo de desencadear formalmente o processo de Consulta Popular 2017/2018 envolvendo prefeitos, presidentes de Câmaras de Vereadores, juntamente com as diretorias dos COMUDES da Região das Hortênsias e lideranças da Sociedade Civil Organizada será realizada dia 20 de junho, terça-feira, às 15h, auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São Francisco de Paula.
Nova Petrópolis estará representada visando a conquista de recursos materiais e financeiros para as áreas de saúde, agricultura, educação e outras áreas de interesse público. A Assembleia local para iniciar a mobilização da população de Nova Petrópolis deve ocorrer na 1ª quinzena de julho, em data a ser definida.

Assuntos abordados na Assembleia Inicial:
1. Presença da Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão para divulgação da realidade financeira e orçamentária do Estado, dos programas de interesse do governo, as diretrizes orientadoras para a elaboração do orçamento e a apresentação do caderno de diretrizes, elaborado com base na carteira de projetos presente no Plano Estratégico de Desenvolvimento da Região das Hortênsias.
2. Eleição de uma Comissão Regional para coordenar o processo da Consulta Popular, composta por nove integrantes, sendo até três representes do Estado, três do COREDE e três cidadãos sem vínculos com o Estado e/ou a Diretoria do COREDE.
Para mais esclarecimentos sobre o processo de Consulta Popular de 2017, acesse o link http://www.consultapopular.rs.gov.br/documentos-e-orientacoes/

Foto: Guilherme Kaiser | Comunicação PMNP