27/04/2017

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Comude de Nova Petrópolis elege novo presidente

Lari Orgélio Nienow foi eleito para o biênio 2017/2018...

A assembleia do Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) foi realizada dia 25 de abril, no Espaço Mais Cultura Renato Urbano Seibt. A nova diretoria do Comude Nova Petrópolis para o biênio 2017/2018 foi eleita por aclamação. Lari Orgélio Nienow foi eleito presidente e Fábio Müller ficou na vice-presidência.
A diretoria anterior, em fim de mandato, fez uma breve explanação sobre os trabalhos realizados, ficando registrado que recentemente foi dado sequência ao encaminhamento da documentação dos projetos aprovados nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016 aos órgãos Estaduais responsáveis, visando a consecução das ações prioritariamente conquistadas pela população nos pleitos da Consulta Popular.
A importância e a abrangência do comude como órgão que trata do desenvolvimento global do Município com a participação da comunidade, abrindo espaço para o poder público e a socieade civil organizada por meio de suas entidades representativas e cada cidadão interessado nesta discussão foi lembrado em vários momentos pelos presentes.
“Trata-se de uma construção coletiva voltada para o bem-estar da população, com abrangência regional por meio dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES). Nova Petrópolis integra a região formada pelos Municípios de Gramado, Canela, São Francisco de Paula e Picada Café; neste colegiado, os temas são tratados visando o interesse regional das populações envolvidas”, disse o presidente eleito por aclamação.
A diretoria eleita conclama a todos para que fiquem atentos e continuem cada vez mais mobilizados, visando sempre a construção e execução de novos projetos voltados para o bem comum.

Diretoria do Comude – Biênio 2017/2018
Presidente: Lari Orgélio Nienow
Vice-Presidente: Fábio Müller
Secretário: Ricardo Lawrenz | 1º Secretário: Lucas da Costa de Lima