01/07/2019

Compostagem e jardim comestível foram temas de oficina

Atividade foi realizada dia 29 de junho na Rua Coberta de Nova Petrópolis

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, em parceria com Perau do Encanto Escola de Paisagismo, promoveu a oficina “A vida na terra”, no último sábado, 29 de junho, na Rua Coberta. Os assuntos abordados foram compostagem e jardim comestível. A arquiteta paisagista, Gabriela Hilgert Pizzetti, comandou a atividade. A iniciativa arrecadou ração como ingresso, que foi doada à Associação Focinho Amigo.

Gabriela Hilgert Pizzetti fez uma introdução teórica aos participantes, ensinou ao grupo técnicas para fazer uma composteira doméstica, falou sobre PANCs - Plantas Alimentícias Não Convencionais, ensinou o plantio de chás, ervas e temperos em vasos e fez o grupo colorar a mão na terra, aliando aprendizagem teórica e prática.

As representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Artmann e Lilian Almeida Fischer, juntamente com a palestrante Gabriela Hilgert Pizzetti, fizeram a entrega da ração arrecadada para a presidente da Associação Focinho Amigo, Sabrine Fenner.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP