08/11/2016

Secretaria da Fazenda

Comitiva político-empresarial da Alemanha visita Nova Petrópolis

Políticos e empresários foram recebidos pelo prefeito no dia 08 de novembro...

Nova Petrópolis é referência cultural na preservação da tradição e dos costumes germânicos. No dia 08 de novembro, terça-feira, o prefeito do Município, Regis Luiz Hahn recepcionou a comitiva político-empresarial da Alemanha no Gabinete Oficial. Os visitantes conheceram a Praça das Flores, o Labirinto Verde, o Monumento do Cooperativismo e o Monumento Portal Verde da Imigração; além de passearem no Parque Aldeia do Imigrante.

“Espero que todos se sintam bem-vindos em Nova Petrópolis e que apreciem nossos atrativos turísticos, nossa maneira de expressar e cultivar a cultura alemã no Município”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn para a comitiva, comunicando-se na língua alemã.

A delegação é liderada pela vice-secretária de Economia do Estado de Rheinland-Pfalz, Daniela Schmitt e conta com a participação da chefe do gabinete do governador de Rheinland-Pfalz, Almut Rusbüldt, dois integrantes da secretaria de economia do Estado de Rheinland-Pfalz e oito empresários de diversas áreas. No Brasil são acompanhados pelo cônsul geral da Alemanha, Stefan Traumann; do tradutor, Peter Naumann e dos integrantes da Câmara Brasil-Alemanha, Larissa Behling e Dietmar Sukop.

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt acompanhou e conduziu o passeio pelo Jardim da Serra Gaúcha. O 3º vice-presidente da ACINP, José Paulo Boelter; o presidente da Rota Romântica, Cláudio José Weber, e o empresário Gerson Seefeld também estiveram presentes na recepção da comitiva.

“Com muita alegria, recebemos mais um grupo de alemães que se encantou com a beleza de nossa cidade e, em especial, o cultivo das tradições. O grupo de empresários e dirigentes do Governo de Rheinland-Pfalz ficou impressionado com a forma com que ainda divulgamos nossos traços culturais, tornando-os grandes referências turísticas”, declarou o secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

A comitiva está no Rio Grande do Sul desde segunda-feira, 07 de novembro. No dia 07 foi realizada uma rodada de negócios entre empresários da região e potenciais parceiros gaúchos e contatos políticos com o Governo do Rio Grande do Sul. A visita a Nova Petrópolis teve como objetivo mostrar ao grupo a história da imigração alemã e atrativos turísticos germânicos.