08/12/2014

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Comitiva de Nova Petrópolis verifica questões da Consulta Popular

Pickup para Polícia Civil e R$ 450 mil para Hospital foram pauta da reunião...

Verificar o andamento das aquisições de pickups para a Polícia Civil e a liberação dos R$ 450 mil para o Hospital Nova Petrópolis foram pautas da reunião realizada dia 25 de novembro, na Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP-RS) e Secretaria Estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã (SEPLAG-RS), em Porto Alegre. Na oportunidade, o prefeito Regis Luiz Hahn esteve acompanhado pelo escrivão da Polícia Civil, Edson Anacleto Schneider; pela diretora de Projetos da prefeitura municipal, Dauana do Prado; e, pela presidente do Corede Hortênsias, Simone Bender.

“São demandas de suma importância para o nosso Município, segurança e saúde são aspectos prioritários do nosso governo. Temos absoluto interesse que ocorre a liberação da pickup para a Polícia Civil, bem como a liberação dos R$ 450 mil para o Hospital Nova Petrópolis concluir o bloco cirúrgico. Vamos continuar buscando até que as demandas aprovadas na Consulta Popular e Cidadã sejam, de fato, entregues à comunidade de Nova Petrópolis”, declarou o prefeito Regis Luiz Hahn.

Na direção de Planejamento da Secretaria Estadual da Segurança Pública, a comitiva de Nova Petrópolis verificou o andamento de aquisições de pickups para a Polícia Civil, aprovada na Consulta Popular e Cidadã de 2013. Nova Petrópolis será contemplada com um veículo. Segundo informações da SSP/RS, as pickups estão em fase de licitação e devem ser recebidas pelos Municípios em janeiro ou fevereiro de 2015.

A comitiva de Nova Petrópolis também esteve reunida com o diretor da Participação Popular e Cidadã da Secretaria Estadual do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Davi Schmidt, para tratar sobre a liberação do recurso de R$ 450 mil aprovado na Consulta Popular e Cidadã de 2012. Segundo informações obtidas durante a visita, o valor já está empenhado e aguarda a liberação da Secretaria Estadual da Fazenda.