19/10/2017

Comitiva da Alemanha visita Nova Petrópolis

Prefeito de Rottenbuch e orquestra alemã visitam cidades da Rota Romântica...

O vice-prefeito de Nova Petrópolis, Charles Paetzinger, e o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Paulo Roberto Staudt, receberam a comitiva da cidade de Ruttenbuch, cidade integrante da Romantische Strasse, no Parque Aldeia do Imigrante, nesta quarta-feira, 18 de outubro. A secretária de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; o secretário adjunto da Fazenda, Gerson Gebhardt; o secretário adjunto de Administração, Jorge Nestor Michaelsen, e o presidente da Associação Rota Romântica, Cláudio José Weber, também participaram do momento.
A comitiva alemã que visita, pela primeira vez, o Brasil é formada pelo prefeito de Rottenbuch, Markus Bader e pela Orquestra “Schönegger Almmusikanten”. O grupo conhecerá as cidades da Rota Romântica e seus atrativos turísticos. A orquestra se apresentará na abertura oficial da Oktoberfest de Igrejinha; durante a programação das festividades do aniversário de Ivoti e em Teutônia.
O prefeito de prefeito de Rottenbuch, Markus Bader, ficou impressionado com a variedade de árvores no Parque Aldeia do Imigrante. O grupo foi recepcionado ao som da bandinha típica alemã e, na Aldeia Histórica, degustou a tradicional cuca alemã produzida no atrativo turístico. Autoridades de Nova Petrópolis jantaram com a comitiva em um restaurante de Nova Petrópolis, na quarta-feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis