09/06/2017

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Comissão dos Planos da Mata Atlântica da Amserra reuniu-se em Canela

...

A comissão designada pelos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios de Turismo da Serra (Amserra) esteve reunida na manhã de 08 de junho, na sala da entidade, na UCS/Canela.
Estavam presentes no encontro profissionais que fazem parte da comissão, entre eles: da prefeituras de São Francisco de Paula, Aderson Damacesno Carvalho; da Prefeitura de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima e ainda os representantes da SEMA-RS e convidados da Amserra, Valtemir Goldmeier e Luiz Henrique Nascimento. A comissão abriu as propostas de trabalho para elaboração de diagnóstico da situação atual de cada Município, com a avaliação dos remanescentes de vegetação nativa, para depois ter a possibilidade de elaborar o Plano de Ação a ser desenvolvido, bem como a elaboração dos planos municipais.
Foram avaliadas as propostas apresentadas do Instituto Mira Serra - ONG, de São Francisco de Paula, TecFive Consultoria e Assessoria em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, de Charqueadas e Bio Teia Estudos Ambientais, de Blumenau/SC. Todas as propostas são de instituições e/ou consultorias conhecidas e com expertise no assunto. A escolhida, por menor valor, foi a ONG Mira-Serra, cabendo aos prefeitos municipais homologarem a escolha da comissão.