26/05/2021

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Colisão entre veículos é o tipo de acidente mais comum em Nova Petrópolis

Na sequência aparecem as quedas de motocicletas e bicicletas e os atropelamentos

A colisão entre veículos é o tipo de acidente de trânsito mais comum em Nova Petrópolis desde janeiro de 2020. Nas posições seguintes da lista aparecem as quedas de motocicleta, de bicicleta, os atropelamentos de pedestres, os capotamentos e as colisões com objetos fixos.

O levantamento dos acidentes mais frequentes de Nova Petrópolis faz parte da programação do “Maio Amarelo – Atenção pela vida”, movimento que busca a conscientização sobre segurança no trânsito. A Lei Municipal 4.732/2018, que institui a programação do Maio Amarelo no Município, visa principalmente alertar a população sobre o número de mortes e feridos no trânsito.

Para o levantamento sobre os acidentes em Nova Petrópolis foram considerados os registros de ocorrências do Corpo de Bombeiros Voluntários, órgão responsável pelo atendimento das vítimas no trânsito no Município.

De 1º de janeiro de 2020 a 24 de maio de 2021, a corporação local atendeu 46 ocorrências de colisão entre veículos, 35 quedas de motocicletas, 17 quedas de bicicletas, 13 atropelamentos, 12 capotamentos, 9 colisões de veículos com objetos fixos e 4 saídas de pista. Na tabela ao final do texto é possível conferir a distribuição das ocorrências a cada ano.

Além do levantamento dos dados relacionados à violência no trânsito em Nova Petrópolis, o “Maio Amarelo – Atenção pela vida” tem atividades educativas realizadas na escolas da rede municipal. Nesta quinta-feira, 27 de maio, a série de publicações temáticas abordará as vias com maior número de ocorrências em Nova Petrópolis.

TIPOS DE ACIDENTE DE TRÂNSITO MAIS COMUNS EM NOVA PETRÓPOLIS

ANO 2020