22/05/2017

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Coleta de Lixo Eletrônico dá início à Semana do Meio Ambiente

Recolhimento de eletrônicos e óleo de cozinha ocorre dias 02 e 03 de junho...

A Semana Municipal do Meio Ambiente ocorre de 02 a 10 de junho em Nova Petrópolis. Coleta de lixo eletrônico, óleo de cozinha e pneus; visitação nas escolas e conscientização da comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente são algumas das atividades promovidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
A Coleta de Lixo Eletrônico e Óleo de Cozinha dá início às atividades da Semana do Meio Ambiente. No dia 02 de junho, das 09h às 16h, na Rua Coberta e no dia 03 de junho, das 08h às 12h, nos fundos da Prefeitura Municipal será realizado o recolhimentos dos materiais. Lâmpadas, pilhas, baterias, toner, cartuchos e sucatas não serão aceitos no descarte.
A Coleta de Pneus ocorre dia 10 de junho e encerra as comemorações da semana. O recolhimento será realizado das 08h às 11h30min, no estacionamento aos fundos da sede da Prefeitura. Empresas que já têm por obrigação legal a destinação final de pneus inservíveis não poderão fazer o descarte na campanha.
O mascote Grün-Mann – Homem Verde visitará as escolas para falar da importância da preservação do meio ambiente e reforçar as ações que a comunidade pode fazer para melhorar a qualidade de vida no Município.
As campanhas de coleta tem como objetivo recolher materiais que são descartados irregularmente no Município. “Todos somos responsáveis pela preservação da natureza e destinar o lixo corretamente faz parte deste processo”, enfatiza o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima.
A Semana Municipal do Meio Ambiente é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Nova Petrópolis