02/09/2019

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Delícias gastronômicas atraem público para o Chefs Gourmet - Edição Nova Petrópolis

3ª edição do Festival Gastronômico e Cultural prossegue de 6 a 8 de setembro

A 3ª edição do Chefs Gourmet atraiu o público para a Rua Coberta e Praça das Flores de Nova Petrópolis durante o 1º fim de semana do Festival Gastronômico e Cultural. Os deliciosos pratos preparados para o evento foram atração principal, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro. O festival prossegue nos dias 6, 7 e 8 de setembro, sexta-feira, das 18h às 22h; sábado, das 12h às 22h, e no domingo, das 12h às 20h. O evento é aberto a todos os públicos, é pet friendly e tem entrada franca.

Os dez restaurantes de Nova Petrópolis, protagonistas do evento, oferecem oito pratos salgados e dois doces. Visite o Chefs Gourmet e saboreie as delicias do Chef Israel Rodrigues, Culinária Japonesa Daichi, Divino Doce Doceria Artesanal, Galeto Piccolo Pollo, Kaffeehaus Café Colonial, Stadtplatz Biergarten, Simba Esporte Bar, Restaurante Lindenhof, Mukli e Wazla Burger. Os pratos são comercializados por preço único de R$ 25 os salgados e R$ 15 os doces.

Durante o primeiro fim de semana do Chefs Gourmet, as atrações musicais trouxeram melodia para o evento gastronômico. Oito variedades de chopp da Edelbrau, cervejaria oficial do evento, também são destaque do festival. O público também aproveitou o clima gelado para cevar um chimarrão, com água quente e erva-mate à disposição.

No segundo fim de semana do Chefs Gourmet, o palco do evento recebe o som de Gil Ferreira e Acústico Menegallas, no dia 6 de setembro. No sábado, Duo Folks Show, Charles Diel e Los Pepes animam o festival e, no último dia do evento, Beto Lisboa, Ana e Jefe e Bells Rock dão tom ao festival.

O Chefs Gourmet – 3º Festival Gastronômico e Cultural de Nova Petrópolis é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis e Grupo Sinos; apresentado por Sicredi Pioneira RS. O evento, promovido pelo Jornal NH e Caderno Gourmet, conta com o patrocínio de Coca-Cola, Hercosul e Ave Serra e com o apoio de Sinoscar.

Saiba mais sobre Nova Petrópolis no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.