25/11/2014

Chá da Amizade foi realizado pela primeira vez em Nova Petrópolis

Aproximadamente 350 pessoas participaram do evento em prol da prevenção do câncer de mama...

A Prefeitura de Nova Petrópolis, em parcercia com o Departamento da Mulher da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE), organizou o primeiro Chá da Amizade. O evento, realizado no dia 21 de novembro, na Sociedade Tiro ao Alvo, reuniu aproximadamente 350 pessoas que contribuiram com a prevenção do câncer de mama no município.

Novidade no calendário de eventos de Nova Petrópolis, o Chá da Amizade reuniu 28 mulheres da comunidade, denominadas patronesses, que, voluntariamente, decoraram e abasteceram mesas para receber seus convidados. As secretárias de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, Crislei Gerevini e de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Hansen Reisdoerfer, além da primeira dama de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn, participaram da organização do evento e fizeram questão de atuar como patronesses.

Para a secretária Crislei Gerevini, o Chá da Amizade foi um sucesso absoluto. “Tivemos uma noite especial, na qual nos reunimos com pessoas queridas, nossas amigas e, ao mesmo tempo, contribuímos com a prevenção do câncer de mama. Fico muito orgulhosa com o belo resultado do nosso primeiro Chá da Amizade”, destacou.

Já a secretária Cíntia Hansen Reisdoerfer destacou a beleza do evento, realizado por uma causa nobre. “Foi muito especial ver tantas pessoas participando de uma noite tão linda e agradável, principalmente por se tratar de um evento cujo objetivo principal era combater o câncer de mama”, ressaltou.

De acordo com a primeira dama de Nova Petrópolis, Marion Spier Hahn, o Chá da Amizade superou todas as expectativas. “Proporcionamos à Nova Petrópolis um evento único, que foi elogiado pelo público participante. O resultado foi muito positivo, tanto que já agendamos uma segunda edição do Chá da Amizade. Ficamos com a certeza de que contribuímos da melhor forma possível para a prevenção dessa doença”, enfatizou Marion.

O evento contou ainda com um desfile de roupas de festa, exibidos por modelos voluntárias da comunidade. Fechando a noite, as patronesses receberam rosas, e foram convidadas a participar da próxima edição, que será realizada dia 23 de outubro de 2015, dentro do Outubro Rosa, mês símbolo da luta contra o câncer de mama.

O valor arrecadado no Chá da Amizade será revertido integralmente para custear exames de mamografia para moradoras de Nova Petrópolis que hoje se encontram na fila de espera para a realização do exame pelo SUS.