08/05/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Centenário do Coro Masculino Cantores Alegria é comemorado

Celebração da data ocorreu dia 5 de maio na localidade de Nove Colônias

Os 100 Anos do Coro Masculino Cantores Alegria, de Nove Colônias, foi celebrado domingo, 5 de maio, na Sociedade Cultural e Esportiva Alegria, de Nove Colônias. O evento contou com mensagem da equipe ecumênica, homenagens, Encontro de Coros, almoço e Domingueira com a Banda União. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz, e o adjunto da pasta, Paulo Cesar Soares, prestigiaram a programação.

As autoridades Municipais enalteceram a riqueza dos coros locais. “O canto coral engrandece o Município, por isso, homenageamos, valorizamos e respeitamos o trabalho de vocês, parabéns a todos por esta linda história”, declarou o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz. “Esta é a base cultural que faz a diferença em Nova Petrópolis. Nos orgulha prestigiar e parabenizar o trabalho realizado por vocês”, disse o secretário adjunto, Paulo Cesar Soares.

O presidente do Coro Masculino Cantores Alegria, Uli Model, e o presidente da Sociedade Cultural e Esportiva Alegria, Delmar Ruppenthal, receberam a placa em homenagem ao centenário entregue pelas autoridades Municipais.

O Pastor Leandro Born deixou uma mensagem em nome da equipe ecumênica. E, também, leu, na língua alemã, a ata de fundação do coro. Representando o Coro Masculino Cantores Alegria, de Nove Colônias, Darci Ram, proferiu palavras de gratidão a todos os envolvidos no trabalho realizado pelo coro há 100 anos.

Participaram do Encontro de Coros: Coro Misto da Paz, de Nove Colônias; Coro Masculino Concórdia, de Linha Imperial; Coro Vocal Gerações, de Linha Brasil; Coro Masculino Bolão União, de Pinhal Alto; Coro Misto da Associação Cultural Esportiva Linha Araripe e o Coro Masculino Mil Venturas, de Linha Brasil.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP