25/08/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Centelha da Chama Crioula chega a Nova Petrópolis

Piquete de Laçadores Coxilha da Serra guardará centelha até 13 de setembro...

Dezenas de cavalarianos chegaram ao Jardim da Serra Gaúcha neste domingo, 24 de agosto, após nove dias de cavalgada, de Cruz Alta a Nova Petrópolis. A centelha da Chama Crioula ficará sob a guarda do Piquete de Laçadores Coxilha da Serra até o dia 13 de setembro, quando inicia oficialmente a Semana Farroupilha. A solenidade para recepção da Chama Crioula ocorreu na Rua Coberta, na presença de autoridades municipais, cavalarianos e público.
Durante a cerimônia, o vice-prefeito Gregor Hermann; o representante da comissão dos Festejos Farroupilhas de Nova Petrópolis, Fábio Guaragni; e, o representante cultural da 27ª Região Tradicionalista, Ênio Silveira falaram sobre a importância da Chama Crioula aos gaúchos. O Grupo Estribo de Prata se apresentou, dando o tom ao momento.
A distribuição da chama ocorreu no Parque de Exposições de Cruz Alta. Um desfile de carros temáticos contou a história do povo missioneiro. Mais de mil cavalarianos participaram da solenidade. O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn foi o único prefeito devidamente pilchado e montado no lombo de um cavalo a receber uma centelha da Chama Crioula, em Cruz Alta.
A cerimônia deste domingo contou com a presença do vice-prefeito municipal, Gregor Hermann e esposa Paula do Amaral; secretário de Administração, Bruno Seger; secretário da Fazenda, Claus Nelson Altevogt; secretária de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Tatjana Kaiser; secretária de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer; secretária adjunta de Educação, Cultura e Desporto, Yedda Leão Michaelsen; e demais autoridades.