06/09/2014

Carteiras de Trabalho disponíveis no FGTAS/SINE

Comunidade pode retirar o documento na agência local...

Visando agilizar a entrega das Carteiras de Trabalho, a agência FGTAS/SINE de Nova Petrópolis informa aos cidadãos os documentos que estão disponíveis para retirada. Mais de 40 Carteiras de Trabalho estão à disposição de seus titulares, basta retirar na agência local do FGTAS/SINE, que funciona junto à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.
Segundo a servidora Camila Grings, que atua na agência do FGTAS/SINE é importante observar o seguinte: “para carteiras 1ª via, inutilização e perda, somente o titular da Carteira de Trabalho poderá retirar; para carteiras por motivo de continuação, somente o titular da Carteira de Trabalho, com a Carteira de Trabalho anterior, poderá retirar”.
A Agência FGTAS/SINE de Nova Petrópolis oferece encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e desenvolve ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA), que incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio à comercialização. O atendimento ocorre das 07h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min, na Rua Coronel Alfredo Steglich, 95, Centro. É administrada em termo de cooperação técnica entre Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) e Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.