08/08/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Capacitação de merendeiras reúne profissionais de Nova Petrópolis e Picada Café

Nutricionistas dos Municípios e extencionistas da Emater ministraram o curso no CETANP

As merendeiras das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Nova Petrópolis e Picada Café estiveram reunidas em uma capacitação no dia 29 de julho, no CETANP - Centro Regional de Formação Profissional de Agricultores de Nova Petrópolis.

A temática do curso foi o uso de temperos e ervas condimentares na merenda escolar para diminuir a utilização de sal. As atividades foram planejadas pela nutricionista de Nova Petrópolis, Sofia Rambo e pela nutricionista de Picada Café, Gabriela Betemps, em conjunto com as extensionista da EMATER, Elisete Benke, Nelcy Frata Santiago e Verônica Paludo. As receitas foram sugeridas e executadas pelas extensionistas.

Bolo integral de banana, pão caseiro com ervas aromáticas e condimentares, bolo de maçã, laranja e canela, pasta de alho, consomê de moranga e suco verde com gengibre foram as receitas ensinadas às merendeiras. Todas foram aprovadas e serão incluídas no cardápio das escolas.

“É a segunda vez que realizamos esta parceria entre Nova Petrópolis e Picada Café e as merendeiras sempre adoram a experiência de compartilhar o saber e as práticas de suas escolas. É uma troca muito rica”, avaliou a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sofia Rambo.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Ana Cristina Gottschalk | CETANP