20/05/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Campeonato Municipal de Bolão Feminino 2019 inicia em Vila Olinda

Competição chega à sua 33ª edição com sete grupos e 105 bolonistas inscritas

A rodada de abertura do XXXIII Campeonato Municipal de Bolão Feminino, promovido pelo Departamento Municipal do Desporto, ocorreu na noite de sexta-feira, 17 de maio, na Sociedade Canto Amizade, de Vila Olinda. O grupo As Meninas da Vila, com 1.376 pinos derrubados, saiu na frente na disputa, que conta com sete grupos e 105 bolonistas inscritas. As Pioneiras do Vale, com 1.367 pinos, e Seis de Maio, com 1.339 pinos, ficaram em segundo e terceriro lugar, respectivamente, na primeira rodada da competição.

Além das Meninas da Vila, As Pioneiras do Vale e Seis de Maio, disputam a competição os grupos Integração, Azaléia, Az de Ouro e As Companheiras. A disputa pelo título promete ser acirrada e de altíssimo nível, pois o campeonato conta com bolinistas de Nova Petrópolis que atuam no Campeonato Estadual de Bolão Feminino. Até o dia 26 de outubro, data da décima e última rodada do campeonato, as bolonistas terão muitas oportunidades de mostrar seu talento nas canchas de bolão do Município.

De acordo com o assessor do Departamento Municipal do Desporto, Luiz Port, o histórico do Campeonato Municipal de Bolão Feminino demonstra que a tradicional modalidade esportiva vêm se fortalecendo. “Desde 2014, a competição conta com sete grupos inscritos, antes eram seis. Isso é uma grande vitória e comprova que o bolão atrai não apenas os homens, mas também as mulheres, os jovens e os idosos”, completou Luiz, que aproveitou para divulgar a próxima rodada do campeonato, marcada para o dia 7 de junho, na Sociedade Tiro ao Alvo, com início às 19h.

Acompanhe os resultados do XXXIII Campeonato Municipal de Bolão Feminino no site de Nova Petrópolis, no endereço www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações sobre as atividades dessenvolvidas pela Administração Municipal.