24/05/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Campeonato de Bolão Masculino de Nova Petrópolis iniciou dia 21 de maio com novidades

Série Ouro e Prata e nova regra tem como objetivo incrementar a prática tradicional bolão

Em Nova Petrópolis, os jogos de bolão são tradicionais e mantêm viva a  cultura germânica trazida pelos antepassados. Com a proposta de promover a  o esporte, o Campeonato Municipal de Bolão Masculino iniciou dia 21 de maio com novidades. Em 2019 foi implementada as Séries Ouro e Prata na competição e as equipes que têm menores de idade podem jogar com 13 pessoas, valendo dez. Os times que não integram jovens à equipe fazem jogadas com 12 pessoas.

“Além de promover competições e atividades para os munícipes, nosso propósito é fomentar as práticas dos esportes, convencionais e tradicionais. Quando o primeiro jogador menor de idade fez a jogada na 1ª rodada todos vibraram porque sabemos da importância de mostrar aos jovens que o bolão também é divertido e propõe inclusão”, ressalta o coordenador do Departamento Municipal de Desporto de Nova Petrópolis, Luiz Port.

Em 2019, as equipes Amizade A; Amizade B; Bola Cheia; Bolão União; Castor Pinhal; Concórdia; Fortaleza; Leão do Vale; Lobão da Serra; Os Amigos; Trovão da Serra e 02 de Outubro disputam o título de campeão do Campeonato Municipal de Bolão. Os jogos da rodada ocorrem nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 19h, nas sociedades do Município. A 1ª rodada ocorre de 21 a 24 de maio, na Vila Olinda; a 2ª rodada será realizada de 11 a 14 de junho em Nove Colônias e a 3ª rodada será em Linha Temerária, dias 4 e 5 de julho.

As finais da Série Prata estão previstas para o dia 4 e 5 de outubro e da Série Ouro para 19 e 20 de outubro. O Campeonato Municipal de Bolão Masculino é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e é organizado pelo Departamento Municipal de Desporto.

Mais informações sobre Nova Petrópolis pelo fone (54) 3281-8400 e no site do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis (facebook.com/novapetropolisrs), você encontra informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Nova Petrópolis integra o Movimento Cidades Educadoras e esta ação faz parte deste projeto.