04/04/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Campeonato da Amizade de Bolão de Terra iniciou no fim de semana

Serão 12 rodadas com 12 grupos participantes e mais de 130 pessoas envolvidas...

O 18º Campeonato da Amizade de Bolão de Terra iniciou no último fim de semana, dias 1º e 02 de abril, na cancha da Sociedade de Arroio Paixão. O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz e o coordenador do Departamento de Desporto Municipal, Luiz Port participaram da abertura do campeonato e fizeram a primeira jogada da competição, que conta com a participação de 12 grupos.
Cada equipe recebeu uma bola para ser utilizada nas rodadas da competição. “A prática do bolão de terra é uma das formas de preservar nossas culturas e o Município tem como objetivo fomentar estes eventos que reúnem amigos para se divertir e cultivar as nossas tradições”, declarou Lawrenz. O coordenador do Departamento de Desporto Municipal, Luiz Port agradeceu a participação dos jogadores e desejou um ótimo campeonato a todos.
Na 1ª rodada da competição o Caminhos da Sorte A marcou 12 pontos, com 830 pinos; o Pinguins A fez 817 pinos e conquistou 11 pontos na tabela; o Ipiranga derrubou 816 pinos e ficou com 10 pontos. O grupo Bairro Piá A fez 808 pinos e ficou com nove pontos; o Alegria A marcou oito pontos com 801 pinos e o Vale que Cai A, com 791 pinos, ficou com sete pontos.
Com seis pontos ficou o Caixa Cheia que derrubou 786 pinos e o Caminhos da Sorte B marcou 779 pinos e ficou com cinco pontos. O Pinguins B recebeu quatro pontos pelos 766 pinos marcados; o Bairro Piá B ficou com três pontos, com 748 pinos marcados e o Vale Que Cai B derrubou 747 pinos e ficou com dois pontos. Com um ponto ficou o Alegria B que marcou 734 pinos na rodada.
A 2ª rodada do Campeonato da Amizade de Bolão de Terra 2017 ocorre dias 15 e 16 de abril. A competição terá o total de 12 rodadas e deve ocorrer até dezembro de 2017. O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP