13/12/2016

Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres mobilizou Nova Petrópolis

Violência de gênero com ênfase na violência sexual foi tema da campanha...

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” foi realizada de 25 de novembro a 10 de dezembro em Nova Petrópolis. Diversas ações foram promovidas para conscientizar a comunidade sobre a importância desta causa que afeta tantas pessoas no Brasil.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis, Tatiane Konrath ressalta que o objetivo da campanha foi sensibilizar a população sobre as dificuldades encontradas pelas mulheres no combate à violência e no enfrentamento da violação aos direitos humanos.

“As atividades desenvolvidas em Nova Petrópolis trataram sobre a violência contra a mulher, com ênfase na violência sexual, proposta da campanha para 2016. O CRAS e todas as equipes das Estratégia de Saúde da Família (ESFs) falaram sobre o assunto com a comunidade nas salas de espera das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Palestras e conversas foram realizadas nas escolas e com equipes de servidores públicos”, destaca Tatiane.

O CRAS Nova Petrópolis está à disposição para oferecer apoio e orientações para mulheres em situação de vulnerabilidade. Procure a Assistência Social, o CAPS, a Brigada Militar e Polícia Civil e denuncie. O CRAS está situado na Avenida Três de Maio, 134, Centro e atende de segunda à sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17horas.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização praticada desde 1991 e já conquistou a adesão de cerca de 160 países. Em Nova Petrópolis o evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social.