14/05/2021

Cães galgos começam a ser entregues para adotantes

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ainda tem animais disponíveis

Nesta semana a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deu início às entregas dos cães galgos. Dos 10 animais disponíveis, quatro foram entregues até esta sexta-feira, 14 de maio, e outros duas adoções já estão confirmadas. Entrevistas com interessados em adotar os animais restantes seguem sendo agendadas pela Prefeitura.

Os cães foram resgatados pela Prefeitura e Polícia Civil em outubro de 2020, após denúncias de maus tratos. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente acompanhou a recuperação dos animais, até que o processo de adoção fosse autorizado pela Justiça.

Dois 11 galgos resgatados em outubro de 2020, um filhote foi a óbito. Além disso, a Prefeitura retirou no local um cachorro buldogue, que também está disponível para adoção. Somam-se a eles, dois cães de raças indefinidas, resgatados em outros locais. Todos estão castrados.

Interessados devem contatar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Os telefones para contato são (54) 3281-8409 e (54) 99963-6077. Após o cadastro, os interessados passarão por entrevista com um profissional veterinário da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social. O acompanhamento segue após a adoção.

Confira mais informações e fotos dos cães disponíveis para doção clicando aqui: (https://www.novapetropolis.rs.gov.br/noticias/caes-galgos-apreendidos-pela-prefeitura-em-2020-estao-disponiveis-para-adocao). O macho Ralf e as fêmeas Morena, Houp, Danada, Faísca e Rosinha já não estão mais disponíveis.

Créditos das fotos:
Adriana Monteiro Arrial/Comunicação PMNP