08/05/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Bloco Cirúrgico do Hospital Nova Petrópolis é inaugurado

Momento histórico reuniu autoridades e lideranças dia 3 de maio

Obra almejada há quase uma década, o Bloco Cirúrgico do Hospital Nova Petrópolis foi inaugurado no dia 3 de maio. O momento histórico reuniu autoridades Municipais, Estaduais, lideranças comunitárias, profissionais de saúde, integrantes da OASE e comunidade. O Bloco Cirúrgico conta com duas salas cirúrgicas, cinco leitos de recuperação, posto de enfermagem e equipe centralizada em um único local, evitando riscos de contaminação.

O prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn e sua esposa, primeira-dama, Marion Spier Hahn; o prefeito de Linha Nova, Henrique Petry; o deputado Estadual, Elton Weber; a coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Solange Sonda; a secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; a presidente da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), mantenedora do hospital, Erica Michaelsen; o administrador do HNP, Mateus Zucolotto, e demais autoridades prestigiaram o ato de inauguração.

O prefeito Regis Luiz Hahn, enalteceu sua satisfação ao afirmar que o Poder Público auxilia decisivamente a manter o hospital com as portas abertas, repassando quase R$ 3 milhões por ano à entidade. “São R$ 232 mil por mês repassados ao HNP; sendo, R$ 131 mil para atendimentos de urgência e emergência, R$ 61 mil para realização de cirurgias, R$ 27 mil para contratação de obstetra e R$ 13 mil para atendimento médico das 17h às 21h no hospital. Por ano, são mais de R$ 2,7 milhões”, declarou o prefeito de Nova Petrópolis.

A coordenadora da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, Solange Sonda, parabenizou Nova Petrópolis pela luta conjunta por um sonho. “Esta inauguração prova que é possível manter hospitais e inaugurar novas alas. Esta causa justa mobilizou a população e o resultado estamos conferindo hoje, após anos de perseverança e trabalho”, declarou Solange Sonda.

Simone Elisa Michaelsen representou sua mãe, Mariana Michaelsen, presidente da OASE à época do início do sonho do Bloco Cirúrgico e da campanha “Mãos Unidas Constroem” e enalteceu a alegria de ver a conclusão e entrega da obra à comunidade.

O Pastor Paulo Sérgio Einsfeld abençoou o novo espaço e o Coral da OASE deu tom ao momento. Após o descerramento da fita inaugural, os presentes conheceram as novas instalações e foram recepcionados com um coquetel.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

CRÉDITO DAS FOTOS: Kassandra Dorneles | Comunicação PMNP