09/03/2015

Secretaria de Administração

Biblioteca Pública Profª Elsa Hofstätter da Silva comemorou 21 Anos

Exposição em homenagem ao aniversário teve a presença de autoridades...

O prefeito Regis Luiz Hahn e a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cíntia Rafaela Hansen Reisdoerfer prestigiaram a exposição preparada pela equipe da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva para brindar os 21 Anos da instituição, comemorado oficialmente dia 27 de fevereiro.

O prefeito Lelo presenteou a equipe da Biblioteca Pública Municipal ao declamar o hino de Nova Petrópolis durante a visita. Alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Ignez Deppe também estiveram na Biblioteca na última sexta-feira, dia 06.

Para comemorar o aniversário em grande estilo, a equipe da biblioteca preparou uma exposição em homenagem aos 21 Anos da Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva, em que apresentou materiais dos escritores gaúchos Erico Veríssimo e Mário Quintana e trabalhos sobre a instituição. A exposição em homenagem aniversário da Biblioteca Pública ocorreu de 27 de fevereiro a 07 de março.

“Foi um aniversário muito especial, pois fizemos uma excelente parceria com o Centro Cultural Erico Veríssimo, importante instituição que nos doou cartazes e materiais sobre os escritores gaúchos Erico Veríssimo e Mário Quintana. Os visitantes puderam conhecer a história da nossa Biblioteca Pública Municipal e saber mais sobre os autores gaúchos”, comemorou a bibliotecária Susana Carrasco.

A próxima atividade da Biblioteca Pública Municipal é o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e seus Mediadores. Nesta quinta-feira, 12 de março, das 09h às 16h, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio da Biblioteca Pública Municipal, incentivará o hábito da leitura na Praça das Flores. Entre flores e livros haverá um espaço para a leitura, troca-troca de livros, Baús da Leitura e o projeto Livro sem Dono. Em caso de chuva, a ações serão realizadas na Rua Coberta.