26/11/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Biblioteca Pública Municipal vai disuptar Prêmio Viva Leitura

Concurso cultural é organizado pelos ministérios da Educação e da Cultura...

Após ter sido contemplada no prêmio Boas Práticas e Inovações em Bibliotecas Públicas, do Ministério da Cultura (MINC), a Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva vai disputar mais um prêmio: o Viva Leitura 2014. Organizado pelos Estados Ibero-americanos para a Eduação a Ciência e a Cultura, em conjunto com o MINC e Ministério da Educação, o Prêmio Viva Leitura vai premiar com R$ 25 mil os vencedores das quatro categorias existentes.

A Biblioteca Pública de Nova Petrópolis vai participar na categoria “Bibliotecas públicas, privadas e comunitárias” com as atividades desenvolvidas no grande projeto “Literatudo”, que incluem o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e Seus Mediadores; Caminhando com Leitura; Semana do Livro; Doe um Livro Adote uma Planta; Exposição de Trabalhos Literatura; Literatura Comentada; Olimpíada Infantil; Sarau das Artes. De acordo com o regulamento, os vencedores serão anunciados em dezembro de 2014.