29/01/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Biblioteca Pública Municipal prepara exposição de autores gaúchos

Mostra será criada em comemoração aos 21 anos da biblioteca...

No dia 27 de fevereiro deste ano, a Biblioteca Pública Profª Elsa Hofstätter da Silva de Nova Petrópolis completa 21 anos de inauguração. Para comemorar este aniversário em grande estilo, a equipe da biblioteca está preparando uma exposição que contará com materiais de alguns escritores gaúchos. Na terça-feira, 27 de janeiro, a equipe da biblioteca recebeu um ótimo presente: 26 cartazes com fotos e reportagens de Erico Verissimo.

Os cartazes, que medem de 1,20m x 0,9m, foram conseguidos graças a uma parceria entre a Bibblioteca Pública Municipal e o Centro Cultural CEEE - Erico Verissimo, que produziu e utilizou os cartazes na exposição “Erico Verissimo e a Imprensa”. De acordo com a bibliotecária da Biblioteca de Nova Petrópolis, Susana Carrasco, o material será muito valioso para a exposição da biblioteca. “Somos gratos à representante do Centro Cultural Erico Verissimo, Verônica Fernandez Mattos, pela parceria, que nos proporcionou esse ricos cartazes com informações valiosas sobre Erico Verissimo”, destacou.

A ideia da equipe da Biblioteca Pública de Nova Petrópolis é que a exposição de aniversário conte com materiais sobre os autores Elsa Hofstätter da Silva, Erico Verissimo e Mário Quintana.