03/05/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Biblioteca Pública mobiliza mais de 300 alunos em prol da leitura

Semana do Livro ocorreu de 18 a 28 de abril em Nova Petrópolis...

A Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva promoveu a 12ª Semana do Livro de 18 a 28 de abril e o 5º Sarau dos Amigos, no dia 26 de abril, na biblioteca. Cerca de 310 alunos do 7º ano das escolas de Nova Petrópolis participaram das 14 atividades do projeto “A Biblioteca Pública visita as escolas” desenvolvido pela equipe da biblioteca.
“A Semana do Livro teve como tema as parlendas e contou com manuseio de livros, vídeo do grupo “Palavra Cantada”, leitura, ilustração e criação de parlendas com o objetivo de criar e fortalecer o gosto pela leitura em crianças e jovens”, destaca a bibliotecária Susana Carrasco.
No dia 26 de abril, na sede da Biblioteca, ocorreu o 5º Sarau dos Amigos com a participação de 25 pessoas, incluindo alunos do noturno do Colégio Estadual Padre Werner. A leitura de poesias e textos teve o acompanhamento musical e a participação do diretor de Cultura Musical de Nova Petrópolis, Ederson dos Santos, popular Gaudêncio Terra.
A 12ª Semana do Livro de Nova Petrópolis e o 5º Sarau dos Amigos foram promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, por meio da Biblioteca Pública Municipal Profª. Elsa Hoffstätter da Silva e do Departamento Municipal de Cultura.
A Biblioteca Pública Municipal Profª Elsa Hoffstätter da Silva conta com aproximadamente 21 mil livros disponíveis para os munícipes. Para se cadastrar é preciso apresentar comprovante de residência e carteira de identidade. A biblioteca está aberta na segunda-feira, das 13h às 17h30min; terça, quinta e sexta-feira, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h30min; quarta-feira, das 12h às 19h e sábado, das 08h30min e das 11h30min. Mais informações pelo fone (54) 3281-2299.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMNP