28/02/2013

Biblioteca Pública comemora aniversário com exposição de obras em língua alemã

Uma parceria com o "Goethe-Institut Porto Alegre", marca o 19º aniversário da Biblioteca Publica Municipal Profª Elsa Hofstatter da Silva. O aniversário, celebrado no dia 27 de fevereiro, tem como principal atração uma exposição de obras literárias em língua alemã. Todos os títulos foram oferecidos através de um intercambio entre o bibliotecário Uli Kaup do "Goethe-Institut Porto Alegre" e a bibliotecária Susana Carrasco, de Nova Petrópolis. A bibliotecária Susana Carrasco aposta em parcerias como esta com o Instituto Goethe para que novas iniciativas de cunho literário e cultural possam enriquecer ainda mais o acervo literário da Biblioteca.
A exposição acontece até o dia 2 de março e pode ser conferida das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h30min. No sábado, o horário é das 8h30min às 11h30min. Além dessa exposição, iniciativas como “Livro sem Dono”, “Dormindo com os livros”, “Doe um livro” e “Adote uma Planta” têm por objetivo criar e fortalecer o hábito da leitura, fazendo da Biblioteca Pública Municipal uma entidade atuante no âmbito cultural.
A Biblioteca foi criada em 26 de julho de 1990 e inaugurada no dia 27 de fevereiro de 1994. O local recebeu esse nome para homenagear Elsa Hofstätter da Silva, que foi teatróloga, poetiza, professora e autora do Hino de Nova Petrópolis. A Biblioteca Municipal Profª Elsa Hofstätter da Silva localiza-se na Rua Tiradentes, nº 256, Centro de Nova Petrópolis. Mais informações na Biblioteca Pública, no telefone 3281 2299.