09/09/2019

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Banda Marcial de Nova Petrópolis recebe uniformes oficiais

Trajes foram adquiridos pela Administração Municipal em parceria com apoiadores e pais dos músicos

Os músicos que formam a Banda Marcial de Nova Petrópolis estrearam, na abertura da Semana da Pátria, realizada dia 1º de setembro, seus uniformes oficiais. Os trajes azul e branco, cores alusivas à bandeira do Município, foram encomendados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, que investiu R$ 17.595,00 na confecção das 181 peças de uniforme. Os pais dos integrantes da Banda Marcial Municipal, em conjunto com a empresa ProPé Calçados, foram os responsáveis pela aquisição dos 55 pares de calçados que completam os trajes.

A empresa Tuiti Soares & Cia Ltda, de São Leopoldo, foi contratada para produzir as túnicas bordadas, calças, boinas e saias que compõem os uniformes dos integrantes. A cor predominante dos trajes é o azul, que ainda possui detalhes em branco e dourado, fazendo referência à bandeira de Nova Petrópolis. O brasão do Município e a bandeira do Brasil, bordados nas mangas e na parte frontal das túnicas, também se destacam nos trajes. Em uma iniciativa coletiva, os pais dos estudantes que integram a Banda Marcial Municipal e a empresa ProPé Calçados investiram, aproximadamente, R$ 2.700,00 na compra dos 55 pares de calçados masculinos e femininos que completam os uniformes.

Para o secretário de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz, investir na reativação e consolidação das Bandas Marciais Escolares resulta no fortalecimento de valores importantes para os estudantes. “A Banda Marcial Municipal, composta por integrantes das Bandas Escolares, evoca princípios fundamentais na formação dos nossos jovens, como a disciplina, a valorização do civismo e da cooperação”, destacou o secretário sobre as Bandas Marciais Escolares, reativadas em todas as escolas de Nova Petrópolis em 2018.

Acompanhe as novidades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto no site www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página facebook.com/novapetropolisrs você encontra fotos, vídeos e mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Administração Municipal. Siga também o instagram da Prefeitura de Nova Petrópolis: @prefeituranovapetropolis.