01/12/2016

Baile encerra atividades da Terceira Idade em Nova Petrópolis

Termo de cooperação foi firmado entre Prefeitura Municipal e os 11 grupos...

Os 11 grupos da Terceira Idade de Nova Petrópolis se reuniram no dia 29 de novembro, na Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia para o baile de encerramento das atividades de 2016 e para o recebimento de recursos da Preferitura Municipal. O momento foi marcado por homenagens e agradecimentos.

O prefeito Municipal, Regis Luiz Hahn; a secretária de Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini e a coordenadora das políticas públicas do idoso de Nova Petrópolis, Lucia Verônica Schmitt participaram do momento. “É muito gratificante participar dos bailes da Terceira Idade e apreciar toda a energia positiva que vocês nos passam com tanta empolgação”, destacou o prefeito Lelo.

Os grupos firmaram um termo de cooperação de serviço de convivência e fortalecimento de vínculos com a pessoa idosa, atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculados por meio do Cadastro Único para programas sociais. Os presidentes dos grupos assinaram termo e receberam um cheque no valor de R$ 800, para cada grupo.

No baile ainda foram escolhidos o Rei e a Rainha da Terceira Idade de Nova Petrópolis, Célio Bratz e Silda Lüdke foram os escolhidos para representar a Terceira Idade no ano de 2017. A Rainha da Festa do Figo 2016, Ângela Nicole Fuhr e a 1ª Princesa do Folclore Alemão 2016, Bárbara Neumann e dois integrantes do Böhmerlandtanzgruppe conduziram a tradicional polonese alemã. O Grupo Margaridas apresentou três músicas para o público.